Gaurama cria o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR

Muitas são as ações e espaços turísticos em Gaurama e o COMTUR irá organizar as atividades, programar eventos, envolver e comprometer os mais variados setores sócio-econômicos do município.

Imagem Destaque Gaurama cria o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR
Categoria: Turismo
Data da Publicação: 28/03/2019
Data do Acontecimento: 28/03/2019

A cidade de Gaurama tem o privilégio de poder usufruir de muitos recursos naturais, paisagens rústicas e aconchegantes, agricultura familiar forte e diversificada, um museu que preserva a antiga estação ferroviária construída em 1910 que conta, de forma muito bem organizada, a história local e muita vontade empreendedora.

Para incentivar a participação da sociedade gauramense nas discussões relacionadas à política turística do município, a gestão municipal, oficializou a criação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

O  COMTUR terá um constante trabalho junto à população, para que o Turismo venha a fazer parte permanente da vida dos moradores da cidade, criando assim uma consciência participativa voltada para o desenvolvimento de ações que visam atrair turistas para o município de Gaurama.

O turismo tem se destacado cada vez mais como atividade econômica capaz de promover o desenvolvimento em todas as regiões. “O sucesso deste setor está diretamente relacionado a parceria entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. O Conselho Municipal de Turismo é o primeiro passo para pensar e debater políticas públicas para o desenvolvimento integrado de ações que irão consolidar a atividade turística no âmbito econômico, cultural, social e ambiental da nossa cidade”, afirma o prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton.

O Conselho Municipal de Turismo será composto por oito conselheiros e seus respectivos suplentes, contemplando representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Trânsito; Secretária Municipal de Assistência Social; EMATER/ASCAR; Secretaria Municipal de Administração; Associação Comercial, Industrial de Gaurama e LIONS. O mandato dos conselheiros será de quatro anos.

“Cada vez mais, percebemos as pessoas saindo dos grandes centros para poder realizar uma atividade familiar em meio a natureza, fugindo da rotina, principalmente em períodos de férias e aos finais de semana. A alimentação orgânica e diferenciada também é uma busca. Nós temos recursos naturais maravilhosos como rios e cachoeiras, trilhas, pesque-e-pague. Propriedades rurais diversificadas tanto em produtos como em arquitetura. Temos esportes de aventura, turismo religioso com um templo holístico e hospedagem. Espaços para a realização de piquenique e outras atividades ao ar livre”, apresenta o prefeito.

Muitas são as ações e espaços turísticos em Gaurama e o COMTUR irá organizar as atividades, programar eventos, envolver e comprometer os  mais variados setores sócio-econômicos do município. “Assim que a diretoria estiver formada, os trabalhos serão iniciados e já possuímos vários pontos que iremos aprimorar, atraindo muito mais pessoas para o nosso município e assim, atingindo um desenvolvimento ainda maior”, finaliza Leandro.

Imagens: Assessoria de Comunicação
Texto: Assessoria de Comunicação

    Imagens da Notícia

  • Ver imagem