Academia ao ar livre é saúde à disposição dos gauramenses.

150 pessoas participam do projeto Academia Show

Imagem Destaque Academia ao ar livre é saúde à disposição dos gauramenses.
Categoria: Saúde
Data da Publicação: 08/05/2019
Data do Acontecimento: 07/05/2019

O Governo Municipal de Gaurama, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece à população o projeto Academia Show. Até o momento, 150 pessoas participam do projeto. “Através da Academia Show, conseguimos promover o bem-estar físico e emocional; melhorar a integração social e a comunicação; diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes, o estresse, a depressão e a ansiedade e Melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico da população”, informa o prefeito, Leandro Márcio Puton.

As aulas são gratuitas. Um professor de educação física acompanha as turmas e quando chove, os exercícios são praticados no espaço fechado da Academia de Saúde, que fica ao lado dos equipamentos.

O prefeito Leandro enfatiza que as academias ao ar livre, são espaços democráticos, voltado para pessoas de todas as idades, e que podem ser utilizadas gratuitamente.

“É saúde à disposição da nossa população. Os equipamentos podem ser utilizados por homens e mulheres, idosos e crianças, magros ou obesos, ricos ou pobres, não importa, todos têm acesso aos mesmos equipamentos, no mesmo espaço e sob as mesmas condições”, afirma Elias Seibt, vice-prefeito.

Além de disponibilizar os equipamentos, o Governo Municipal está sempre observando as condições dos mesmos para oferecer um espaço seguro para a prática esportiva. A academia está localizada na Rua Wilson Müller, próximo ao Ginásio Esportivo Municipal  Vereador Guilherme Francescom.