Gaurama desenvolve ação para conter pragas urbanas

Vigilância contém mapeamento de todas as bocas-de-lobo do município

Imagem Destaque Gaurama desenvolve ação para conter pragas urbanas
Categoria: Saúde
Data da Publicação: 30/01/2020
Data do Acontecimento: 30/01/2020

O Plano de Prevenção e Controle Integrado de Pragas de Interesse Médico foi aprovado pelo Conselho de Saúde do Município de Gaurama. Nele estão contidas todas as ações que foram e estão sendo desenvolvidas para controle de pragas urbanas. Uma exigência imposta inclusive pelo Governo do Estado e que é desenvolvida no município há cerca de quatro anos.

 

Em Gaurama, através de uma empresa que foi contratada, recentemente foi realizada uma ação contra pulgas, moscas, carrapatos, baratas, formigas, cupins, vespas, escorpiões, aranhas, ratos, dentre outros que possam estar comprometendo a saúde pública.

 

A Vigilância em Saúde do município possui o mapeamento de todas as bocas-de-lobo do município. Nelas, durante o dia são colocadas iscas e à noite é feito o trabalho de dedetização nas mais de 400 bocas-de-lobo que existem na cidade.

 

A avaliação  e  monitoramento das pragas urbanas são feitas permanentemente e de quatro em quatro meses a dedetização é realizada. Além disso, a empresa faz a limpeza das caixas de água dos prédios públicos do município como das escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), dentre outros.

 

Imagens: Vigilância em Saúde
Texto: Assessoria de Comunicação

    Imagens da Notícia

  • Ver imagem
  • Ver imagem