Dia 15/02 encerra o prazo que os produtores de Gaurama façam a inscrição para aquisição de sementes de aveia e azevém

Interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura

Imagem Destaque Dia 15/02 encerra o prazo que os produtores de Gaurama façam a inscrição para aquisição de sementes de aveia e azevém
Categoria: Agricultura
Data da Publicação: 06/02/2020
Data do Acontecimento: 06/02/2020

As propriedades leiteiras de Gaurama sabem que no período entre março e julho, é indicado fazer o manejo de pastagens para preparar a alimentação animal para o inverno. Nesse contexto, a aveia (preta e branca) e azevém tornam-se excelentes alternativas, uma vez que, são de fácil cultivo, se adaptam bem às temperaturas da nossa região e oferecem um ótimo valor nutritivo.

Sendo assim, o Governo de Gaurama já está realizando as inscrições para a aquisição das sementes. O prazo encerra no próximo dia 15 de fevereiro e os interessados podem estar procurando a Secretaria de Agricultura, junto à prefeitura.

A aveia apresenta excelente valor nutritivo, podendo atingir até 26% de proteína bruta no início de pastejo, com boa digestibilidade (60% a 80%). O azevém é semelhante à aveia quanto à produção. Deve ser semeado no outono, a partir de março até maio, para se desenvolver durante o inverno e a primavera, dando pastejo até meados de outubro.

Imagens: Freepik
Texto: Assessoria de Comunicação

    Imagens da Notícia

  • Ver imagem