Bem-vindo ao novo website!

1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES

O último dia 15 de fevereiro foi marcado por um importante evento que envolveu os municípios de Gaurama, Carlos Gomes, Centenário e Charrua, numa parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul. Na ocasião foi efetivado o lançamento do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Pública: Nos Caminhos da Práxis, que se destina a construir um processo de Formação Continuada de Professores das redes de educação pública. O acordo visa, operacionalizar a execução da Chamada Pública do Edital no 973/UFFS/2016, sob responsabilidade da PROEC Pró-Reitoria de Extensão da UFFS, a ser desenvolvida em parceria com os Órgão Municipais.

Uma agenda conjunta contemplará momentos de formação presencial com os docentes e momentos onde a formação será realizada por metodologia em rede. Os encontros de estudo se efetivarão através das coordenações pedagógicas e diretores, que por sua vez, comporão um grupo de formação de multiplicadores.

Este programa visa projetar ações objetivando desencadear processos formativos de reflexão-ação da prática pedagógica. A proposta busca superar a reflexão provocativa, geralmente gerada em processos tradicionais de formação e que por se caracterizarem de modo descontínuo não fortalecem o exercício das práticas docentes.

Na oportunidade, as autoridades presentes destacaram a importância de implementar uma formação continuada para professores que possa qualificar  as práticas pedagógicas em prol da construção de uma sociedade melhor para todos. O Prefeito Municipal, Leandro Márcio Putton, salientou sobre a necessidade de pensar em uma educação que auxilie na promoção da equidade e da cidadania e que possa ser ferramenta de transformação social.