Novidades

Bem-vindo ao novo website!

2ª Ecovolta ciclística é realizada e atende as expectativas

 A 2ª Ecovolta ciclística, realizada no ultimo domingo (30), atendeu a todas as expectativas da comissão organizadora. A Ecovolta contou com mais de 115 ciclistas, que vieram da região e também de outros estados, puderam realizar os trajetos propostos, tanto de 16 km o passeio alternativo, o de 31 km da imigração Alemã e Italiana, como o trajeto mais desafiante, o de 56 km – Imigração polonesa, esse agradando aos participantes, que gostam de desafios.

Com os objetivos de promover o ciclismo como meio alternativo de transporte e como prática de saúde preventiva, bem como divulgar as belezas naturais do interior do Município. A Ecovolta também, teve como grande iniciativa, a causa filantrópica, em uma parceria com o Lions Clube, o valor das inscrições será revertido para o Hospital de Olhos de Passo Fundo.  

Dentre todas as atrações que envolveram a comunidade no domingo da Ecovolta, a UFFS, representada pelo curso de Engenharia Ambiental pode expor seu trabalho, chamando a atenção para as causas ambientalmente sustentáveis. As crianças não ficaram para trás, tiveram a “ECOVOLTINHA” um passeio pela cidade, foi um momento de diversão para a criançada.

Segundo o Prefeito Municipal, Leandro Márcio Puton, que inclusive participou da Ecovolta, completando os 16 km de percurso, analisou de forma positiva o evento “é muito importante incentivar o esporte, conseguimos conciliar na Ecovolta diversas ações, sendo elas, ambientais, filantrópicas e turísticas. Atingimos nossos objetivos, e analisamos como um sucesso a 2ª Ecovolta ciclística agradecemos a parceria do Lions, do Clube Aliança e do Pedal Bagual (grupo de ciclistas do município)”. 

Compartilhe: