Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo para crianças de 1 a 5 anos incompletas no Município de Gaurama.

A Campanha acontecerá nas segundas - feiras e quintas- feiras das 7h às 12h das 13h às 19h, no sábado dia 18 onde o posto estará aberto durante todo o dia.

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 06 á 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, tendo como dia de mobilização nacional 18 de agosto, sábado onde todos os postos de saúde permanecerão abertos durante todo dia.

O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo visando evitar a reintrodução destes vírus e manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Infelizmente ainda temos em nosso meio pais, que não mantém em dia a vacinação de seus filhos, tornando-os susceptíveis a essas doenças, podendo desta forma trazer de volta ao nosso Município essas doenças, que causam prejuízos irreparáveis a quem contrair a doença.

Portanto, nessa campanha os pais e responsáveis são atores importantíssimos no processo de manutenção e eliminação dessas doenças e devem comparecer ao posto de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Em Gaurama a Campanha acontecerá nas segundas feiras e quintas- feiras e no sábado dia 18, devido ao quantitativo de doses recebidas e validade do frasco após aberto. Convidamos todos os pais e responsáveis que tem crianças de 1 a 5 anos incompletas a comparecer com seus filhos no posto de saúde nas segundas e quintas – feiras dias e no sábado 18 de agosto onde o posto estará aberto durante todo o dia.

O sucesso da campanha só depende de vocês. Só está protegido quem está vacinado.

Downloads de Documentos

Compartilhe: