Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Clube da Terneira de Gaurama premia produtores

Clube da Terneira de Gaurama premia produtores

Evento foi um grande incentivo à produção leiteira

Na última semana, dias 11 e 12 de dezembro, Gaurama preparou mais um evento que foi um sucesso. A 3ª edição do Clube da Terneira premiou produtores gauramense. O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura de Gaurama, juntamente com a Emater e contou com o apoio do Balde Cheio, Itlac, Kaefer, Mauo Somensi, Genex, Alfa e Copérdia.

 

Cerca de 180 pessoas estiveram presente, acompanhando de perto os 20 expositores e as 38 terneiras. O julgador foi o médico veterinário Lucas Locatelli, que cria e recria novilhas e atua no Alto Uruguai há 11 anos.

 

Segundo ele, a qualidade dos animais entre a 1ª e a 3ª edição do Clube da Terneira deu um salto de qualidade muito impressionante. “Essa qualidade genética mostra que os produtores estão investindo em tecnologia garantindo maior produtividade. Todos os participantes estão de parabéns”, diz.

 

O setor leiteiro é muito forte em Gaurama. A produção é de cerca de 35 mil litros por dia. As cerca de 90 propriedades produtoras, distribuem a produção aos mais variados laticínios. “Nós incentivamos eventos como este, por que reconhecemos a importância do setor para o nosso município e incentivamos o aprimoramento. Sabemos que essa integração entre os produtores faz amadurecer e desenvolver ainda mais o setor leiteiro. Assim, todo crescimento é em conjunto”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

 

Os ganhadores foram:

Categoria – Jersey

1º lugar: Adão Müller

2º lugar: Cassiano Toigo

3º lugar: Jonas Spagnollo

 

Categoria – Holandesas até 6 meses

1º lugar: Délcio/Clarice Graboski

2º lugar: Pedro Kessler

3º lugar: Luiz de Quadros

 

Categoria – Holandesas até 12 mess

1º lugar: Délcio/Clarice Graboski

2º lugar: Délcio/Clarice Graboski

3º lugar: Délcio Kessler

 

Grade Campeã

1º lugar: Délcio/Clarice Graboski

2º lugar: Délcio/Clarice Graboski

3º lugar: Adão Müller

 

A premiação foi composta por troféus, uma quantidade em dinheiro e todos os participantes receberam uma garrafa térmica personalizada da prefeitura de Gaurama.

Compartilhe: