Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Clube da Terneira de Gaurama será nos dias 11 e 12 de dezembro

Clube da Terneira de Gaurama será nos dias 11 e 12 de dezembro

Vacinação da aftosa deverá ser feita, preferencialmente até o dia 15/11

Com o término do Balcão de Negócios, Gaurama prepara mais um evento de muito sucesso. A 3ª edição do Clube da Terneira será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, no CTG. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura de Gaurama, juntamente com a Emater, produtores e a Inspetoria Veterinária do Rio Grande do Sul.

Algumas reuniões para tratar do assunto já foram realizadas. “É importante que os participantes do evento fiquem atentos às exigências sanitária: a vacinação da febre aftosa para animais menores de 2 anos e da brucelose  serão requisitos indispensáveis. Os demais detalhes de alojamento dos animais, dentre outros, já estão definidos com a comissão organizadora do evento”, afirma Juliana Spanholi, inspetora Veterinária do Rio Grande do Sul.

A expectativa é que mais de 50 animais participem, pois já existe uma pré-inscrição.  Terneiras das raças Jersey e Holandesas estão aptas a participarem.  Haverá um julgamento onde as três primeiras colocadas de cada raça serão premiadas e também, haverá uma classificação geral.

“O setor leiteiro é muito forte em Gaurama. A produção é de cerca de 35 mil litros por dia. Temos em torno de 90 propriedades produtoras que distribuem a produção aos mais variados laticínios. Um evento como este, prestigia muito este setor, além de fazer parte da comemoração de aniversário de Gaurama, comemorado no dia 15 de dezembro”, informa o prefeito Leandro Márcio Puton.

Amanhã, dia 12, às 14h, na sede da Emater, será feito mais um encontro da Comissão Organizadora para definir mais detalhes a respeito do 3º Clube da Terneira de Gaurama. O evento será aberto ao público e desde já, toda a população está no convite para participar.

Compartilhe: