Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Coronavírus: medidas excessivas ou cautela com o que não se conhece?

Coronavírus: medidas excessivas ou cautela com o que não se conhece?

Gaurama não possui registro do vírus e todos os esforços são para que continue assim

O coronavírus (Covid-19) é um assunto que está sendo discutido no rádio, na TV, em jornais, internet, nas conversas de família... Sabe-se das situações de países, de recomendações sobre quais pessoas devem ficar isoladas em casa, medidas de higiene constante, desinfecção em locais públicos, utilização de álcool em gel, etc.

 

Talvez se pergunta: “Realmente são necessárias tantas medidas perante um vírus que não faz parte da sociedade gauramense?”. Para o Governo Municipal, tais medidas são cautelares justamente para evitar a chegada do vírus que se espalha rapidamente e está levando muitas pessoas à morte.

 

Os números de infectados aumentam significativamente do dia para a noite. Hoje, dia 17/03, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil soma 346 casos confirmados. Aqui no Rio Grande do Sul, são 19. Esses números amanhã poderão ser ainda maiores por que, de ontem para hoje, ou seja, em apenas um dia, número de suspeitos quadruplicou,  passando de 2 mil para 8.819. Infelizmente o país já contabiliza uma morte de um homem de 62 anos.

 

Perante essa realidade, é importante destacar ações que previnem o contágio como:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
Evite aglomerações se estiver doente.
Procure manter-se em casa, saindo somente se for necessário.
Mantenha os ambientes bem ventilados.
Não compartilhe objetos pessoais.

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Gaurama está oferecendo atendimento por telefone. Caso precisar de informações, é só ligar: 54 3391-1217 e 3391-1471.

Compartilhe: