Novidades

Bem-vindo ao novo website!

CORONAVÍRUS: Prefeitura suspende aulas a partir de 19/03

CORONAVÍRUS: Prefeitura suspende aulas a partir de 19/03

O período da suspensão é por tempo indeterminado

Ontem, dia 17/03, foi criado o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, após debates na AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai e no COSEMS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde. Esse Comitê tem por objetivo para traçar ações coletivas de prevenção, monitorar, avaliar, informar e subsidiar as ações imediatas e futuras de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID – 19). Uma das orientações foi a suspensão total das aulas da rede municipal, estadual e particular de ensino, conforme orientação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul   (Famurs) juntamente com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime - RS )

Visando a segurança dos gauramenses, e seguindo as orientações do art. 3º da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, o Governo Municipal anunciou a suspensão das aulas por tempo indeterminado, cumprindo com o compromisso de não contribuir com qualquer forma de propagação da infecção e transmissão local da doença e sendo uma medida emergencial para evitar o contágio pelo Covid-19.

A todo o momento recebemos informações sobre a calamidade que se encontram outros países frente à pandemia. É uma guerra contra um inimigo invisível que, por enquanto, não faz parte da realidade de Gaurama e para que isso continue assim, além da suspensão das aulas, várias medidas estão sendo tomadas.

O coronavírus é de muito fácil contágio, por isso a aglomeração de pessoas deve ser evitada. Esse período de isolamento é necessário para quebrar o ciclo de contágio e evitar adoecimento e/ou morte pelo vírus.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Gaurama está oferecendo atendimento por telefone. Caso precisar de informações, é só ligar: 54 3391-1217 e 3391-1471.

Compartilhe: