Novidades

Bem-vindo ao novo website!

CRAS de Gaurama está com inscrições abertas para participar das oficinas

CRAS de Gaurama está com inscrições abertas para participar das oficinas

O público prioritário são os participantes do Bolsa Família, porém toda a população pode ter acesso

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaurama já está com inscrições abertas para quem desejar participar das seguintes oficinas: marcenaria, artesanato para adolescentes, música, atletismo, canto, Grupo A Cor Dar 1,  dança na melhor idade,  artesanato 5ª feliz, patinação, Projeto Aquarela, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos 0 à 6 anos -  mães & filhos.
Em 2019, foram realizados 1979 atendimentos particulares, 452 visitas domiciliares e 2033 pessoas participaram em palestras e reuniões.
“Nossa linha de atuação é a prevenção da ocorrência de situações consideradas vulneráveis e de risco social. Através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), damos auxílio e orientações às famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Já com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscamos reunir pessoas que estão na mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos, favorecendo convivência, troca de experiências e conhecimento entre os participantes”, informa a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.
É no CRAS que famílias consideradas em situação de extrema pobreza (que estão incluídas pelo Bolsa Família), tem acesso a serviços para cadastrar e acompanhar os programas de transferência de renda. 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 54 3391-1229.

Compartilhe: