Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Dentista de Gaurama alerta para a sensibilidade nos dentes

Dentista de Gaurama alerta para a sensibilidade nos dentes

As mudanças de temperatura, consumo de alimentos mais ácidos, choque térmico são alguns dos agentes que podem aumentar a sensibilidade dental

As temperaturas baixas, típicas do inverno transformam as paisagens, mudam a rotina das pessoas, o cardápio, as frutas cítricas da época passam a fazer parte da alimentação com maior frequência e o aparecimento de gripes e resfriados são comuns  para o período.
Acontece que, as mudanças climáticas, o nariz trancado que força a respiração pela boca, podem ser fatores que aumentam a sensibilidade nos dentes provocando desconfortos.
O dentista Eduardo Luiz Pasquali, que atende na Unidade Básica de Saúde de Gaurama diz que “nesse período temos muito choque térmico, pois tomamos chimarrão, café, chás, água, frutas mais ácidas e tudo contribui para o aparecimento do desconforto dental”.
Existem alguns cremes dentais que ajudam a diminuir a sensibilidade “principalmente os que possuem arginina + cálcio na composição; consumir menos alimentos ácidos, como laranja, limão, vinho; utilizar um escova macia e não aplicar muita força na hora da escovação, são algumas ações que diminuem a sensibilidade, porém, é importante visitar um profissional para analisar cada caso”, afirma Eduardo.
Segundo o profissional, a retração de gengiva, cáries e outras lesões também contribuem para a dor de dente. “O prefeito Leandro Márcio Puton e o vice-prefeito Elias Seibt, priorizam a prevenção das doenças e nos dão condições de realizar esse trabalho, pois tudo o que está à disposição da população é de muita qualidade”, enfatiza.
Não precisa agendar dentista, basta chegar na UBS e solicitar o atendimento. Eduardo atende em Gaurama nas terças, quartas e sextas-feiras, das 13h50 às 17h50. Também na unidade de saúde localizada no distrito de Baliza, todas as quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Compartilhe: