Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé” será lançado no próximo dia 31 de agosto

Documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé” será lançado no próximo dia 31 de agosto

Filme conta os feitos de uma comunidade que se uniu para contar os 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama

Fruto de uma parceria entre o Museu Municipal Irmã Celina Schardong e a Z97 filmes, no dia 31 de agosto, será feito o lançamento do documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé”.

Foram 14 dias de gravações, começando em janeiro de 2019, passando por diversos lugares históricos de Gaurama, como é o caso da Capela São Paulo, que é uma das mais antigas da cidade e serviu como locação das gravações do filme. 

“Já havia produzido alguns curtas-metragens, mas esse, foi o primeiro filme com mais de cem pessoas envolvidas na produção. Trabalhar com tanta gente só foi possível com o apoio da Gladis Helena Wolff e a Elisiane Gnovatto que além de ter roteirizado a obra, também cuidaram da produção desde o figurino, às locações”, afirma o cineasta Luiz Levandovski.

A maior dificuldade encontrada na produção do filme, segundo o cineasta, foi a confecção dos figurinos dos alunos. “Como o filme se passa em diversos períodos de tempo desde 1919, na edição foram retirados todas as instalações elétricas e cabeamentos das fachadas externas do edifício, pois naquela época ainda não tínhamos a luz elétrica. A vestimenta também era diferente dos dias de hoje”, conta.

O filme é uma verdadeira preciosidade e  promete surpreender toda a comunidade pois irá relatar os 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama. A estreia irá acontecer no dia 31 de agosto, às 19h30 no Salão Paroquial. Para aqueles que quiserem uma cópia do filme, o DVD, contendo além do filme completo, um conteúdo especial com as fotos e os bastidores da produção, será comercializado.

 

Confira trailer no link: https://youtu.be/BHnbW1Wpggg

 

 

Compartilhe: