Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Equipe Princesa vence o Campeonato Municipal de Bocha de Gaurama

Equipe Princesa vence o Campeonato Municipal de Bocha de Gaurama

Amigos da bocha, Rambo e Tonin concluem as equipes campeãs do 1º ao 4º lugar

Todos os anos, Gaurama realiza o Campeonato Municipal de Bocha com o objetivo de promover a integração através do esporte, entre os moradores das áreas rural e urbana do município.
Neste ano, 11 equipes estiveram participando do evento esportivo que teve a seguinte classificação:
1º Princesa;
2º Amigos da bocha;
3º Rambo
4º Tonin
O Governo Municipal, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), agradece a participação de todos os envolvidos e que garantiram mais um evento de sucesso.

Conheça um pouco mais sobre o jogo:
Segundo o site Wikipédia, o jogo de Bocha, foi uma prática trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que receberam grandes concentrações de imigrantes vindos da Itália, foram responsáveis pelo início do esporte no Brasil, que posteriormente se espalhou por Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Este esporte vem sendo praticado em clubes, centros comunitários, empresas, sindicatos, paróquias, praças, praias e CTGs.
A adesão ao jogo tanto por homens quanto por mulheres está sendo cada vez maior. Ele desenvolve habilidades importantes relacionadas à concentração, estratégia e é um grande incentivo à saúde através da prática esportiva.

Compartilhe: