Novidades

Bem-vindo ao novo website!

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBE VISITAS

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, de Gaurama, recebeu a visita, na última semana, do Prefeito e Secretário de Educação Juliano Zuanazzi, de Marcelino Ramos, juntamente com sua equipe de trabalho. A visita teve como objetivo conhecer as instalações da Escola, bem como seu funcionamento e proposta pedagógica.  

Os visitantes foram recebidos pela equipe gestora da Escola Criança Feliz,  que explicou como um novo modelo de Educação Infantil foi implementado no município, uma proposta pedagógica baseada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que prevê que a aprendizagem se dê por meio de vivências práticas que devem fazer parte do cotidiano escolar dos pequenos estudantes. Foi enfatizada pela equipe, a importância da família ter conhecimento das novas práticas desenvolvidas, para que possa entender e participar dos projetos. Outro ponto destacado na conversa foi a importância da formação continuada dos profissionais diretamente envolvidos no processo pedagógico, professores, monitores, auxiliares de serviços gerais e merendeiras, pois é imprescindível que haja envolvimento e principalmente o comprometimento  de todos para que se atinjam os objetivos propostos nas reuniões de planejamento que ocorrem quinzenalmente na Escola.

Na ocasião, a equipe visitante muniu-se de muitas informações relevantes que são base para construção de uma Educação Infantil de qualidade. 

Downloads de Documentos

Compartilhe: