Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Escola Presidente Vargas de Gaurama recebe Laboratório de Ciências

Escola Presidente Vargas de Gaurama recebe Laboratório de Ciências

O investimento de R$ 14 mil é mais um passo para proporcionar melhor qualidade de ensino aos alunos

Smartphones, celulares, tecnologias de informática, a perfeição dos gráficos nos jogos, as redes sociais. A escola hoje em dia, se vê competindo com toda essa tecnologia e é um grande desafio tanto para o professor, como para o governo municipal oferecer atrativos que facilitam o aprendizado e ao mesmo tempo, sejam atrativos aos alunos.
O Governo Municipal de Gaurama, através da secretaria de Educação, colocou a disposição dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, um laboratório de ciências moderno, que permite o desenvolvimento da criatividade, curiosidade e a observação.
“Agora é possível a realização de práticas e atividades que contribua para o desenvolvimento dos estudantes e as aulas se tornam mais atrativas. É nesse espaço em que muitos alunos terão a oportunidade, pela primeira vez, de ter um contato direto com instrumentos, manipulando os materiais e principalmente, interpretando os resultados experimentais obtidos”, informa a secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset.
Para o prefeito Leandro Márcio Puton, “esse investimento vem de encontro com a proposta de governo feita por mim e o vice-prefeito Elias Seibt, onde queremos oferecer as mesmas possibilidades a todos os alunos para que desfrutem de novos métodos de ensino, a troca de experiências, a integração, a construção de vivências e oportunidades que garantem maior igualdade”.
Os professores de Ciências serão os responsáveis em levar as turmas para o laboratório para promover ações práticas de acordo com o conteúdo das aulas teóricas.

Compartilhe: