Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Experiência de internet rural de Gaurama recebe título de Projeto Inovador

Experiência de internet rural de Gaurama recebe título de Projeto Inovador

Premiação ocorreu junto do I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai

O I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai, abordou o uso da tecnologia para  maior eficiência dos serviços públicos. O evento foi realizado hoje, dia 30, no salão de Atos da URI (Universidade Regional Integrada) e promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Erechim, município sede.

Pela experiência de oferecer acesso à internet aos moradores da Linha 9 e do Alto Caçador, o Governo Municipal de Gaurama recebeu título de Projeto Inovador. O título foi entregue a mais oito municípios que desenvolvem iniciativas digitais.

O prefeito Leandro Márcio Puton esteve representando Gaurama no evento. “Essas duas comunidades são um projeto piloto para o município que, a partir dos resultados, pretendemos oferecer internet para toda área rural. Essa tecnologia pode superar a ausência de sinal das operadoras em alguns lugares. Situação essa, que está presente na grande maioria dos municípios brasileiros”, afirma.

Além de melhorar a comunicação, a internet rural pode transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação, à operações de compra e venda, pesquisas de preços e de melhores formas de produção, dentre outas vantagens e facilidades.

As cidades que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando desenvolvimento e para melhorar a vida das pessoas, são conhecidas como cidades inteligentes e é nesse contexto em que Gaurama está inserida. Representantes de quase 30 municípios estiveram prestigiando o evento.

Compartilhe: