Novidades

Bem-vindo ao novo website!

FAÇA BONITO - CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

A semana do 18 de maio contou com ações de mobilização Nacional de Combate ao “Abuso e Exploração sexual” de crianças e adolescentes. Nesse sentido, acontece na data de hoje (23) o pedágio “Faça Bonito”, uma ação do Governo Municipal de Gaurama juntamente com a equipe do CRAS e crianças/adolescentes que frequentam as oficinas deste município.

A proposta de se ter um dia nacional é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar do enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que se constitui uma das faces mais cruéis e perversas das violações de direitos humanos.

Essa atividade destaca o compromisso com a campanha e com ações de enfrentamento ao “Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A data foi instituída através da lei nº 9.970/00, escolhida em memória do “Caso Araceli”, uma menina de 08 anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média/alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Juntos podemos ajudar, faça bonito!

Vamos proteger crianças e adolescentes de todas as formas de violência. Se souber ou desconfiar de algum caso, não se omita, denuncie!

Procure o Conselho Tutelar, disque 100 (ligação gratuita), brigada militar pelo número 190, Conselho Tutelar, CRAS ou qualquer outro meio de denúncia local.

Compartilhe: