Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Festividade dos 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama é um sucesso

Festividade dos 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama é um sucesso

Público lotou a Paróquia e o salão paroquial para acompanhar a programação

Comemorar um centenário é um privilégio, ainda mais, quando se trata de uma Paróquia que teve grande importância na emancipação político-administrativa do município de Gaurama e a data não passou em branco. A população participou de toda a programação, lotando todos os espaços.

Na  paróquia São Luiz Gonzaga, a celebração foi especial. O padre Ivacir Franco lembrou as lideranças, os desafios, os feitos sociais, políticos e econômicos que tiveram relevância durante esse período. “A igreja sempre teve um papel importante na organização das comunidades. Pode-se destacar a formação de lideranças, o trabalho social, educacional, a atenção à saúde, dentre outros. Tudo contribuiu para termos uma sociedade próspera, organizada e repleta de valores. Nosso trabalho não terminou, mas estamos confiantes em estarmos trilhado caminhos certos”, diz.

No salão paroquial, a exposição fotográfica, com imagens pertencentes ao acervo do museu Municipal Irmã Celina Schardong, o lançamento do livro “Centenário da Paróquia São Luiz Gonzaga de Gaurama No Barro trilhando caminhos de fé (1919-2019)”, de Gladis Helena Wolff (diretoria de Cultura) e Elisiane Gnovatto (coordenadora de atividades culturais) e a estreia do documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé”, fruto da parceria entre o Museu e a Z97 Filmes, do cineasta Luiz Levandovski, impressionaram o público que também lotou o espaço.

Em seu discurso, o prefeito Leandro Márcio Puton destacou com orgulho a qualidade dos talentos gauramenses e a união em prol da melhoria da comunidade. “Eu e o vice-prefeito Elias Seibt buscamos ouvir os anseios da nossa sociedade e buscamos desenvolver todo o trabalho público com muita responsabilidade, transparência e construímos caminhos que estão conduzindo a nossa sociedade para melhor, mais humana e igualitária”, destaca.

O público que acompanhou a programação se encantou com cada momento que foi oferecido e o agradecimento veio em forma de lágrimas de emoção, sorrisos, aplausos e muita manifestação de carinho. Tanto o livro, como o filme estão disponíveis para serem adquiridos, basta procurar a Paróquia ou o Museu. “Todos os envolvidos para tornar esse momento único, estão de parabéns. A comemoração contemplou a grandiosidade da data e nós, que marcamos presença é que fomos presenteados”, finaliza o prefeito.

Compartilhe: