Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Fisioterapia de Gaurama atende 50 pacientes por semana

Fisioterapia de Gaurama atende 50 pacientes por semana

Clínica é equipada com o que há de mais moderno e os resultados são acompanhados de perto por profissionais especializados

Em Gaurama dezenas de pacientes são atendidos na clínica de fisioterapia municipal, localizada na Rua João Amândio Sperb,490, centro. Em média, são realizados 50 atendimentos semanais. A clínica municipal possui eletroterapia usada para tratamento de dor, uma sala de fisioterapia para realizar os exercícios de reabilitação. Cada paciente recebe atenção especializada e direcionada para o seu caso.

Duas fisioterapeutas atuam oferecendo ainda mais qualidade de vida aos gauramenses. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde. “Nós sabemos que saúde é a ausência da doença, por este motivo, atuamos preventivamente em todas as áreas. Quando nossa população precisa de melhor qualidade de vida, nossa estrutura pública visa sanar essa demanda e a clínica de fisioterapia é importante neste contexto”, explica o prefeito Leandro Márcio Puton.

Para utilizar o serviço que está à disposição da população, “é preciso ter o encaminhamento médico. Além dos exercícios feitos na Clínica Municipal, as fisioterapeutas oferecem orientações para que os exercícios possam ser implementados no dia-a-dia”, explica o vice-

A fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento. Mas, além do poder de reabilitação, esse tratamento proporciona bem-estar físico geral, vida mais saudável e ajuda a prevenir lesões. Cada paciente permanece durante uma hora recebendo estímulos que vão auxiliar no tratamento. “A maioria dos pacientes tratados apresentam dores na região da coluna. Outras coincidências que podem ser citadas é a idade maior de 45 anos e o histórico profissional de esforço físico. Uma das profissões é a agricultura e atinge homens e mulheres”, informa o prefeito.

A fisioterapia é a área da saúde responsável por promover, prevenir, tratar, habilitar e reabilitar, fortalecer,  auxiliar na condição de postura e ainda oferecer  maior qualidade de vida às pessoas.

Downloads de Documentos

Compartilhe: