Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Formação continuada qualifica ainda mais os professores de Gaurama

Formação continuada qualifica ainda mais os professores de Gaurama

Programa implantado em 2017 tem apresentado grandes avanços no sistema educacional do município

Além das formações tradicionais com oficinas, palestras, simpósios e grandes eventos educacionais, a Secretaria de Educação de Gaurama oferece aos professores da rede municipal de ensino a formação continuada em serviço.

“É no ambiente escolar que a gente vivencia todas as demandas que a função exige, então, nós desafiamos os nossos professores a participarem dessa atividade de formação onde a pauta se refere aos desafios do dia-a-dia. Trazendo essas experiências e textos que possam embasar as discussões, notamos uma qualificação ainda maior dos nossos profissionais, gerando um maior engajamento entre todos os envolvidos no processo educacional de Gaurama”, explica  a secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset.

Essa proposta de formação, iniciou em 2017 e é aplicada até hoje. Neste ano, especificamente, o estudo está voltado para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção de um currículo referência para o município. “Firmamos uma parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), onde os professores estão empenhados nas análises de tudo o que propões a BNCC e como adequar as instruções à realidade do município”, diz Eliseth.

Os encontros são realizados aos sábados e estão trazendo resultados muito significativos. “Está nas mãos dos professores a resolução de muitos dos problemas que acontecem no interior das escolas. Eles precisam ser proativos, assertivos e estarem engajados na linha de atuação da formação curricular. Nossos esforços enquanto Governo Municipal, são para que os nossos estudantes sejam sujeitos de transformação social”, esclarece a secretária de Educação.

Na visão do prefeito Leandro Márcio Puton e do vice-prefeito Elias Seibt, é através de uma educação inclusiva, respeitando a cultura de cada aluno que a sociedade gauramense irá avançar ainda mais na qualidade de vida. “A escola é uma ferramenta que possibilita a integração. É através dela que oferecemos as ferramentas necessárias para o entendimento de uma sociedade mais justa e igualitária. As possibilidades de formação são oferecidas a todos e é nessa visão que nossos profissionais estão engajados”,  afirma o prefeito Leandro.

Compartilhe: