Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Gaurama entrega uniforme novo ao Coral Saber Viver

Gaurama entrega uniforme novo ao Coral Saber Viver

Grupo irá participar do festival em Viadutos neste sábado

O grupo de canto Saber Viver de Gaurama está se destacando pela qualidade musical e recebe convites para apresentações em vários lugares. Nesta semana, as integrantes foram presenteadas pela Gestão Municipal com um novo uniforme que será inaugurado neste sábado,  no 2º Festival de Coros de Viaduros RS. O prefeito Leandro Márcio Puton, o vice-prefeito Elias Seibt, a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo e a responsável pelos programas sociais e coordenadora de grupos de Melhor Idade, Beatriz Wrzensinski estiveram fazendo a entrega .

Duas músicas serão apresentadas: Anunciação de Alceu Valença e  Eu só quero um xodó de Anastacia  e Dominguinhos . São 23 integrantes que ensaiam todas as terças-feiras, a partir das 13h30, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “A dedicação delas é impressionante. É um fator fundamental para a qualidade das apresentações com tão pouco tempo de existência”, afirma o regente e educador musical, Diego Savegnago .

Os corais fazem parte da cultura gauramense e recebem todo o apoio do governo municipal. “A gente vem acompanhando a evolução do grupo e isso nos orgulha muito. Projetos como este, fazem bem para o físico e a alma, resultando em uma melhor qualidade de vida das pessoas envolvidas, e esse emprenho conjunto é que a gente valoriza e muito. Quero parabenizar cada integrante pelo sucesso e também ao professor que se dedica com muito carinho”, afirma o prefeito Leandro.

O grupo Saber Viver surgiu em março deste ano, a partir da experiência positiva da oficina terapêutica em saúde mental, que reúne homens para aulas de canto e que deu origem ao Grupo Fazendo História. A participação é gratuita e aberta ao público.

Compartilhe: