Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Gaurama irá realizar os Jogos Rurais no dia 27 de outubro deste ano

Gaurama irá realizar os Jogos Rurais no dia 27 de outubro deste ano

Para a realização do evento, a prefeitura conta ainda com o apoio da Emater e Lions

As primeiras reuniões para as definições dos Jogos Rurais de Gaurama, que serão realizados no dia 27 de outubro, na comunidade de Linha 4 Juventude já estão sendo realizadas. O evento conta com o envolvimento do Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Lions Clube.
“A comunidade fará a organização de toda a estrutura para a realização do evento. A abertura será às 9h, ao meio dia será servido o almoço e haverá lanches também. Todas as pessoas das comunidades, a partir dos cinco anos de idade poderão se inscrever”, afirma a responsável pela Emater, Ana Ferrari.
Dentre as atividades que serão desenvolvidas, já pode-se citar os jogos de baralho, bocha, atletismo, jogos em equipes, trançar palha de trigo, concurso de fotografia com as paisagens do município e a escolha  da Garota dos Jogos Rurais 2019.
Segundo o veterinário da Secretaria de Agricultura de Gaurama, Domingos Devens, todas as comunidades participantes irão receber um leitão de 20kg a 30 kg e as campeãs levarão troféu e medalhas. “Nosso objetivo é promover a integração entre as comunidades do nosso município, então, sabemos que todos farão uma festa com o leitão e todos irão compartilhar deste momento que certamente contribui ainda mais para a organização do nosso município. O pessoal do Lions Clube sempre nos ajuda muito com a organização e sabemos que envolve muita gente para que tudo saia perfeitamente bem”, diz.
O evento era realizado, porém teve uma pausa. Após a retomada, essa é a terceira edição e promete ser ainda maior que as últimas que foram realizadas.  Todas as informações poderão ser obtidas na Emater de Gaurama.

Compartilhe: