Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Gaurama lança campanha de prevenção contra a Dengue

Gaurama lança campanha de prevenção contra a Dengue

Não há registros da doença na cidade, mas o acompanhamento e orientações estão sendo intensificados.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 322.199 casos de dengue até o final do mês de março deste ano. Foi um aumento de 303% comparado ao mesmo período de 2018.
O município de Gaurama não registrou nenhum caso da doença, mas, como já existem relados nos municípios da região, o Governo Municipal defende que a prevenção é muito importante, por isso lançou a campanha “Gaurama unida contra a Dengue”, que irá alertar e conscientizar a população gauramense sobre os perigos dessa doença causada pela picada do mosquito transmissor Aedes aegypti.
“Não é por que não temos registros em nosso município que vamos deixar de dar importância para esse assunto. Não devemos nos acomodar e temos que manter rotinas de cuidados permanentes”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.
Os Agentes Comunitários de Saúde estarão realizando todas as orientações necessárias durante as visitas residenciais. Também farão a coleta de materiais (larvas de mosquito) que serão analisados pela Agente de Combate a Endemias. Constando a larva do Aedes aegypti, a profissional fará imediatamente o tratamento com larvicida.

Downloads de Documentos

Compartilhe: