Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Gaurama realiza aplicação de repelentes no ambiente externo de residências

Gaurama realiza aplicação de repelentes no ambiente externo de residências

Ação foi realizada no Bairro Vila Esperança e no Recinto Ferroviário

Com o objetivo de incorporar ações educativas, preventivas e corretivas, que visam impedir a atração, o abrigo e  a proliferação de baratas, formigas e cupins, pulgas, moscas e carrapatos, a Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Gaurama, realizou  no Bairro Esperança e no Recinto Ferroviário, a aplicação de repelentes externos.

Após serem avisados, os proprietários das residências recebem a equipe da Vigilância e recebem a orientação sobre os cuidados e a ação do produto que foi aplicado.

“Estamos tendo bons resultados, pois, quando a gente consegue controlar as pragas urbanas, a gente promove a saúde para os nossos moradores. Existe uma empresa que foi contratada para fazer a aplicação correta dos produtos. Prevenir doenças, esse é o real sentido de saúde defendido por mim e pelo vice-prefeito Elias Seibt e existe uma série de ações voltadas para a prevenção que estamos executando”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Controle Integrado de Pragas de Interesse Médico e será realizada a cada quatro meses. Os lugares serão analisados pela Vigilância em Saúde do município.

Compartilhe: