Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Gaurama realiza o dia da Família na Escola

Gaurama realiza o dia da Família na Escola

Encontro foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz

O envolvimento da família no ambiente escolar é sem duvida um componente essencial no processo de desenvolvimento da criança. “Quando os pais participam ativamente da vida de seus filhos, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, por se sentirem amados e apoiados. A família e a escola formam uma equipe e, esse dia em especial, é fundamental para incentivar a comunidade a estar mais próxima e envolvida em ações que venham fortalecer o trabalho desenvolvido pela escola, além de estreitar laços entre professores, alunos, pais e gestores”, secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset.

Na oportunidade, a psicóloga Marlene de Paula falou sobre a importância do brincar. “Através da brincadeira, a criança tem oportunidade de simular situações e conflitos da sua vida familiar e social, o que lhe permite a expressão das suas emoções. Brincar é uma forma segura das crianças trabalharem os seus medos, as suas angústias e a sua agressividade e de tentarem elaborar e resolver os seus conflitos internos”, diz. A psicóloga complementa informando que os jogos, nos quais está implícito o perder e o ganhar, permitem que a criança possa começar a trabalhar a sua resistência à frustração. “Aprender a lidar com esse sentimento é essencial para o seu equilíbrio emocional e para o desenvolvimento da personalidade”, destaca.

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade. A programação da Família na Escola encerrou com pais e filhos confeccionando seus próprios brinquedos.

Compartilhe: