Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Governo Municipal de Gaurama oferece preparação para a maternidade

Governo Municipal de Gaurama oferece preparação para a maternidade

Gestantes participam de encontros com profissionais que abordam diversos temas

A gestação é um momento muito especial na vida das mulheres. Cada uma enfrenta essa realidade de maneira diferente, o que se assemelha, é o cuidado que o Governo Municipal de Gaurama oferece nessa fase. “As gestantes do município são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar e podem estar participando de encontros que abordam temas como a importância do pré-natal, os aspectos psicológicos da gestação, saúde bucal da mãe e do bebê, alimentação saudável, importância do aleitamento materno, dentre outros importantes assuntos que giram em torno da mãe e do bebê”, informa o prefeito Leandro Márcio Puton.

Essa atenção oferecida pelo governo municipal permite uma gestação saudável e reduz muitos riscos que fazem parte da gestação. Neste mês os encontros serão realizados nos dias 17 e 24, às 17h30, na Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde (UBS).

 “Se você decidiu ser mãe precisa se preparar desde já, pois vai iniciar um dos momentos mais importantes da sua vida, e de quem irá lhe acompanhar. Converse com seu companheiro sobre essa decisão, e escolha o profissional que vai lhe assistir antes e depois do nascimento do bebê”, informa a A doutora Bruna Busnello, é uma das médicas que atuam na UBS.

A médica destaca alguns passos que são importantes neste período como:

  • Visite o ginecologista e faça um planejamento;
  • Atualize seus exames e seu calendário vacinal;
  • Inicie a suplementação adequada orientada pelo especialista e avalie sua alimentação;
  • Pare de fumar e consumir bebidas alcoólicas;
  • Organize seus sentimentos, pois o equilíbrio é importante;
  • Revise o uso de cosméticos e procedimentos estéticos para ver quais são permitidos na gestação;

“Ter um filho é um compromisso para a vida toda e planejar, ajuda a mulher a se sentir mais segura e preparada para as próximas transformações”, finaliza Bruna.

Pré-natal

A UBS de Gaurama segue o protocolo de acompanhamento das gestantes. Quando a mulher suspeita da gravidez, basta procurar a equipe Estratégia Saúde da Família, que vai solicitar os exames e fazer os encaminhamentos necessários, em um trabalho integrado entre médico, enfermeiro e demais profissionais.. “Se ela já traz o comprovante de que está grávida, a gente oferece todas as orientações e encaminhamentos para garantir uma gestação saudável e tranquila”, explica Márcia Wosniak Devens, Secretária Municipal de Saúde.

 

Downloads de Documentos

Compartilhe: