Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Grupo Renascer de Gaurama realiza encontro semanal

Grupo Renascer de Gaurama realiza encontro semanal

Atividades são realizadas todas as quartas-feiras junto ao CRAS

Enquanto o chimarrão passa de mão-em-mão, as conversas fluem no Grupo Terceira Idade Renascer de Gaurama. Os encontros são realizados semanalmente, todas as quartas-feiras à tarde, junto à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaurama.

A Secretaria Municipal de Assistência Social mantém uma rotina de ações de integração voltadas para a melhor idade idade. O objetivo é promover a qualidade de vida dos idosos por meio de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, além do fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário.

“Esse momento de convivência é muito esperado pelas vovós. Esse projeto que tem todo o apoio da Gestão Municipal oferece qualidade de vida, amplia as amizades, aproxima as pessoas e elas têm uma tarde muito agradável. Cada sorriso, cada superação, é uma satisfação e um sentimento de dever cumprido”, comenta a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.

O Grupo Renascer foi fundado em 1993 e é formado por 30 integrantes. Nos meses de maio a setembro, elas se reúnem para fazer agnoline e nos outros meses do ano, fazem artesanato. Os produtos são comercializados e o dinheiro arrecadado é utilizado pelo grupo para fazer viagens, almoços, jantares, participações em bailes e outras formas de confraternização.

Além deste grupo, Gaurama também oferece uma oficina de dança específica para a melhor idade, realizada todas as quartas-feiras, a partir das 16h30, junto à sede do CRAS. “Temos também mais um grupo de vovós chamado Conviver, temos oficinas de canto, de artesanato, academia da saúde enfim, buscamos desenvolver projetos que visam a qualidade de vida das pessoas que já trabalharam muito pela nossa cidade”, finaliza Genorci.

Compartilhe: