Novidades

Bem-vindo ao novo website!

I ENCONTRO DE MULHERES DO CAMPO NO MUNDO DA TECNOLOGIA

Iniciou-se na manhã de segunda-feira (02), o “I Encontro de Mulheres do Campo no Mundo da Tecnologia”, realizado pelo Governo Municipal de Gaurama e Emater-ASCAR, em parceria com os projetos Women & Mozilla (WoMoz) Brasil e comunidade composta por entusiastas da web aberta e suportada pela Mozilla para promover o envolvimento de mulheres no mundo da tecnologia – Webmaker Brasil – projeto que tem como principal objetivo ensinar a web para qualquer pessoa, o projeto acontecerá entre 2 e 6 de março e esta sendo realizado no telecentro da Escola Municipal Santo Isidoro, que se localiza na comunidade de Vila Jardim, no interior  do município de Gaurama.  

O idealizador do projeto o Vice Prefeito Leandro Puton, salienta “a importância do Governo Municipal de estar agindo nas mais diversas áreas da sociedade fazendo com que através de parcerias como essa, se permita que a inclusão digital chegue até as pessoas do interior do município, sabemos que a internet é uma importante fonte na busca de informações e de conhecimento, mas, para isso, é preciso conhecer os caminhos, esse programa ratifica a proposta de um governo comprometido com a formação do cidadão na construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, afirmou o Vice Leandro.

 Melissa Devens, voluntária que está liderando a WoMoz no Brasil, salienta que “Na WoMoz defendemos que a internet deve ser aberta, livre e acessível tanto para homens quanto para mulheres, porém esse universo ainda é predominantemente masculino. Já existe um movimento de inclusão gradual e queremos criar ainda mais condições para que as mulheres fiquem cada vez mais confortáveis nesse ambiente”, afirma.  

Sobre o evento em Gaurama, Melissa explica: “As mulheres ficam mais tempo em casa e normalmente são mais engajadas no processo de educação, por isso decidimos começar nosso batizado por elas. Convidamos mais de 300 agricultoras que nunca tiveram acesso a um computador e pretendemos que, no futuro, elas se tornem criadoras para web”.

Compartilhe: