Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Índice Firjan de Gestão Fiscal classifica Gaurama entre os 100 melhores no país

Índice Firjan de Gestão Fiscal classifica Gaurama entre os 100 melhores no país

Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) classifica Gaurama como "excelência"

Pela primeira vez na história a gestão fiscal do município de Gaurama  foi classificada como "excelência" pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) faz referência a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios de todo o país, que concentram 97,8% da população brasileira. Construído com base em dados fiscais oficiais, o índice é composto por quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. 

A pontuação mais alta da classificação Firjan posicionou Gaurama em 1º lugar entre os municípios da AMAU, 13º no Rio Grande do Sul e 99º no país. 

Para o prefeito Leandro Márcio Puton,  a avaliação positiva é reflexo do trabalho sério e comprometido desenvolvido pela gestão. Ao analisar as contas das cidades brasileiras, com base em dados oficiais, o Índice Firjam  não deixa dúvidas de que existem problemas de gestão fiscal: baixa capacidade de geração de receita para financiar a estrutura administrativa da prefeitura, além de alta rigidez do orçamento, o que dificulta um planejamento eficiente e penaliza investimentos.

O prefeito   Leandro Márcio Puton, em entrevista para AU, disse que a responsabilidade aumentou com a conquista desse índice. "Vamos continuar implementando nossas políticas e dando para a população a segurança de que estamos cuidando bem do município, zelando e cumprindo com o que prometemos aos gauramenses".

Compartilhe: