Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Museu de Gaurama promove palestras, depoimentos e exposição abordam o trabalho e as profissões na história do município

O plenário da Câmara de Vereadores de Gaurama será sede de uma experiência única. No dia 28 deste mês (terça-feira), nos períodos a manhã e tarde, o Museu Municipal está programando uma série de atividades que abordam “Um passeio pelo tempo: trabalho e profissões na História de Barro – Gaurama”.

A atividade é alusiva ao  Dia Internacional dos Museus (18 de maio), e integra os 3.222 eventos que estão sendo realizados em todo o país.

“De Barro à Gaurama, muita coisa aconteceu e esse resgate das profissões conta essa trajetória. Vamos lembrar as profissões que deixaram de existir e outras que a tecnologia modificou, mas todas contribuíram de forma muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, conta a diretoria de Cultura, Gladis Helena Wolff.

Os alunos do 4º ao 7º  ano das escolas públicas municipais e estaduais do município irão participar da atividade que envolve palestras, depoimentos de pessoas que tiveram experiências com as profissões e no Museu está a exposição que trata do tema. A comunidade gauramense também está convidada a participar.

“O Museu de Gaurama recebe muitos visitantes locais, regionais e estrangeiros também. Ele guarda documentos, objetos que são verdadeiras relíquias, livros de empresas antigas que até hoje são consultados. Ele conta através do acervo, a nossa história social, política, econômica, cultural e é um dos pontos turísticos da nossa cidade”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

 

Compartilhe: