Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Museu Municipal Irmã Celina Shardong é reinaugurado

  Em uma festa cultural no ultima dia 17, as reformas na Estação Ferroviária onde funciona o Museu Municipal de Gaurama foram entregues a comunidade local e regional. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores com grande afluência de público.

O Coral Vida e Canto abrilhantou a noite, que iniciou com a manifestação da família de Boleslau Wenclewski, que foi professor nos tempos da colônia Barro (atual Gaurama) e manteve atividades culturais junto a Sociedade Polonesa local, como teatro e cinema. Ao lado do Museu foi criado um espaço histórico-cultural que recebeu a denominação do referido professor.

 Na seqüência foi colocado um vídeo, onde foi passado um histórico das atividades de restauração e modernização do Museu.

O acendimento das luzes internas e externas foi o principal momento da noite. O Museu Municipal preparou uma exposição temática sobre a vida e atividades de mulheres de Barro-Gaurama e o público pode visitar e conferir após dois anos, o resultado do trabalho realizado pela equipe do Museu.

A partir de agora as visitações poderão ser feitas no horário de funcionamento da Prefeitura e também todas as terças-feiras à noite.

A instituição museal preparou também atividades para crianças e jovens com visitas guiadas e com ações de educação patrimonial.

Compartilhe: