Novidades

Bem-vindo ao novo website!

PARCERIA ENTRE ESCOLA, DUPONT DO BRASIL E CASSUL

 Na semana passada, dia 01 de dezembro, foi um dia muito especial e emocionante para os estudantes da Escola Municipal Presidente Vargas, pois aconteceu a premiação do projeto realizado pela escola em parceria com as empresa Dupont do Brasil e a Cassul de Erechim.  

O projeto desenvolveu atividades referentes ao Programa Dupont Segurança e Saúde no Campo, com enfoque no Projeto Dupont Escola. O tema trabalhado  foi a  gestão do uso responsável e seguro dos defensivos agrícolas. Proteger a saúde dos agricultores foi o objetivo principal deste trabalho, por isso dentre as atividades realizadas, as que ganharam maior destaque foram as que evidenciaram a necessidade do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI)  e a importância da valorização dos agricultores, por serem eles, os responsáveis pela produção agrícola que abastece toda a população. A partir das atividades desenvolvidas, os estudantes do 3º ao 5º ano, tiveram como desafio, escrever um texto e elaborar um desenho que tivesse como título, “Meu herói, o agricultor”.  

Os seis trabalhos selecionados foram dos estudantes:  Eduardo Alex Woievoda, do 3º ano, Alisson Luiz Dias, do 3º ano, Gustavo Todescat Menin, do 4º ano, Diana Paula Giaretta, do 5º ano da manhã, Luana Paula Parmigiani, do 5º ano da manhã, Eduarda Luísa Hojnowski, do 5º ano da tarde.  O prêmio foi uma bicicleta para cada um deles e a escola recebeu um notebook.  

A parceria entre a Escola Presidente Vargas e as empresas Dupont do Brasil e Cassul  promoveu momentos de aprendizagem e reflexão sobre o tema proposto, muito pertinente aos estudantes de um município que tem na agricultura a base de sua economia.

Compartilhe: