Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Pedágio conscientiza população de Gaurama sobre a prevenção da dengue

Pedágio conscientiza população de Gaurama sobre a prevenção da dengue

Governo Municipal acredita que a prevenção é o melhor investimento em saúde.

Atividades de prevenção à dengue seguem uma continuidade no município de Gaurama para que a população possa estar sempre alerta em relação à proliferação dos mosquitos. “O Aedes Aegypti, é o mosquito transmissor do vírus da dengue e de outras duas doenças como chicungunya e zika. Muita gente acha que o frio mata as larvas e acaba baixando a guarda, porém, precisamos estar sempre atentos e tomando as medidas preventivas. Muito melhor prevenir, do que termos registros das doenças em nosso município”, diz a secretária de Saúde, Márcia Wosniak Devens.

 

Na tarde de ontem (09/07), quem passava na Rua João Amândio Sperb, nas proximidades da Vigilância em Saúde, na região central da cidade, avistava um mosquito gigante e logo era abordado por equipes que entregavam material educativo aos motoristas, aos pedestres e recebiam orientações. “Nós conseguimos contar com os Agentes de Saúde e a equipe da vigilância do nosso município para desenvolver essa ação. Fomos bem recebidos e conseguimos cumprir o nosso objetivo de alertar a população para a importância do combate aos criadouros do mosquito”, afirma a coordenadora de Vigilância em Saúde, Loreni Cezar Demarco.

 

Para o Governo Municipal, os investimentos em prevenção nunca serão em vão. “Enquanto estamos atuando de forma preventiva, os gauramenses podem usufruir do que chamamos de saúde. Nada adianta realizarmos obras, se a nossa população adoecer. Queremos que todos tenham saúde para usufruírem ainda mais dos avanços do nosso município”, enfatiza o prefeito Leandro Márcio Puton.

A população pode ter acesso ao material explicativo na Unidade Básica de Saúde, na Vigilância,  e também através dos agentes comunitárias de saúde, que possuem conhecimento para oferecer orientações aos moradores quando fizerem as visitas.

Compartilhe: