Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Presidente Vargas de Gaurama realiza o dia da família na escola

Presidente Vargas de Gaurama realiza o dia da família na escola

Quadra de esportes ficou lotada com a participação dos familiares.

Faltavam mais de 30 minutos para começar o evento e já não havia mais possibilidade de estacionar nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEF) Presidente Vargas. Nas calçadas, familiares dos alunos carregando cadeiras, chimarrão e equipamentos para registrar o momento. A quadra de esportes da escola ficou lotada e a expectativa era grande para ver as apresentações que foram carinhosamente preparadas para o momento.

O dia da família na escola foi realizado em todas as escolas municipais, cada uma seguindo seu calendário e cultura.

Coreografia, teatro e música abrilhantaram a noite. Momentos importantes para refletir sobre o natal que está chegando, mas principalmente para ressaltar a importância de estreitar os laços entre as famílias e o ambiente escolar.

No protocolo, a diretora Tatiane dos Anjos enfatizou a importância do trabalho conjunto entre a escola e a família. “ A família é o primeiro parâmetro de comportamento e socialização para uma criança. É em casa que ela acessa ao “outro” pela primeira vez, começando a compreender algumas diferenças. Colaborando com a aprendizagem, a família ajuda a criança a se descobrir como indivíduo e fazer com que ela interaja com as demais pessoas, respeitando a realidade de cada um à sua volta”, diz e, em relação a escola, Tatiane enfatiza que seu papel é ensinar conteúdos das áreas do saber, escolhidos como parte fundamental da formação necessária para o desenvolvimento de habilidades.

O prefeito Leandro Márcio Puton ressalta a importância da educação nas ações do Governo Municipal. “A escola é uma estrutura importante, mas nada vale se não valorizarmos os profissionais que atuam nessa instituição. A Presidente Vargas possui muitos recursos para facilitar a aprendizagem, mas os profissionais que atuam aqui, estão qualificados e sempre recebem capacitação para que nossas crianças possam ter condições de um aprendizado de excelência”, diz.

O prefeito falou ainda que a escola pública é um lugar de abertura e de solidariedade, de justiça e de responsabilização mútua, de tolerância e respeito, de sabedoria e de conhecimento. “Nosso papel é oferecer as mesmas oportunidades a todos. Nossa gestão democrática, permite-nos discutir com a sociedade os mais variados temas e assim, tomarmos as decisões legais. Ao que se refere à educação, não medimos esforços para que nossas crianças possam se tornar adultos responsáveis com futuro próspero. A relação estreita entre família-escola  resulta numa sociedade cada vez mais justa, igualitária e ética”, finaliza.

Todos os presentes puderam acompanhar nas salas de aula, todo o trabalho realizado durante o ano. Os corredores ficaram lotados e os elogios tanto para a estrutura física como a pedagógica, não faltaram nos encontros entre os familiares.

Compartilhe: