Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Programa Saúde da família em destaque

Conforme o planejamento da Secretária de Saúde juntamente com a EMATER – ASCAR estão sendo realizadas visitas no interior do município referente ao Programa Saúde da Família, os encontros de orientação, troca de receitas, verificação da pressão são parte de um projeto para a realização de um trabalho preventivo.

Conforme o depoimento de pessoas que participam desses encontros, o município de Gaurama mais uma vez se destaca na realização de atividades em prol da saúde dos munícipes gauramenses, seja da cidade ou do interior.
Nesses Encontros, alem das atividades de saúde preventiva que são desenvolvidas pela médica cubana, Drª Denny Cespedes, a extensionista da Emater-Ascar Ana Ferrari participou com a parte de culinária, utilizando produtos saudáveis na confecção de pratos fáceis e bem aceitos pela população que poderão ser utilizados em cada família.

Na última quarta-feira (2), o Prefeito Municipal, Gilmar José Saccomori e a Secretária de Saúde Eliana Kátia B.B Offmann estiveram presentes na Comunidade de São Pedro onde puderam perceber o envolvimento das pessoas presentes, e também que nos próximos encontros a equipe do Programa da Saúde da Família será reforçada com novos integrantes, ou seja, médicos, enfermeiros, psicólogas e Agentes de Saúde, enfim, uma equipe completa que fará parte do planejamento da municipalidade na área da saúde.
Conforme o Prefeito Gilmar, “a cada encontro será aprimorado ainda mais a equipe, buscando sempre atender as solicitações das famílias atendidas pelo programa, trabalhando com uma saúde preventiva para a população gauramense”.

Compartilhe: