Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Projeto da iluminação do Museu é apresentado

Projeto da iluminação do Museu é apresentado

PREVISÃO PARA EXECUÇÃO E CONCLUSÃO DA OBRA É JANEIRO DE 2015

Na última segunda-feira (29), o Museu Municipal Irmã Celina Schardong foi cenário de um momento muito almejado por todos. O Conselho Municipal de Cultura reunido apreciou e aprovou o projeto luminotécnico de “Modernização Ambiental – Qualificação da Iluminação”, cujos recursos foram conquistados via Edital Público SEDAC 28/2012 – Pró Cultura RS – FAC Museus.

O processo de trabalho consistiu em alguns meses de encontros e reuniões com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS, através das professoras Ana Geremias e Marcela Maciel que elaboraram o documento que serviu de referência para a elaboração do projeto técnico. Projeto este elaborado pela empresa “Dl2b – Arquitetura e Urbanismo”, representada pelo arquiteto Lucas Biason, que na oportunidade detalhou aos conselheiros o projeto.  

O Museu ocupa salas da Estação Ferroviária e a adequação da iluminação obedeceu aos critérios de preservação do acervo museal, bem como, das características do prédio histórico. A previsão para execução e conclusão da obra é janeiro de 2015. O Conselho Municipal de Cultura avalia que esta obra ao valorizar o patrimônio histórico ferroviário poderá servir de exemplo para outros municípios que sofreram e sofrem com o abandono da ferrovia, cujas estações ferroviárias muitas se encontram abandonadas e deterioradas.

Compartilhe: