Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Projeto do novo prédio do Fórum de Gaurama foi apresentado

Projeto do novo prédio do Fórum de Gaurama foi apresentado

Construção será executada no terreno que foi doado pelo Governo Municipal.

O prefeito municipal de Gaurama, Leandro Márcio Puton, conheceu o projeto do novo prédio que irá sediar o Fórum. O projeto foi apresentado na última quarta-feira, dia 26 e a construção será executada no terreno que foi doado pelo Governo Municipal.

“Sabemos da importância de todo o trabalho realizado pelo Fórum, e ficamos felizes em poder fazer parte desta obra que trará melhores condições tanto para os trabalhadores, como para o atendimento à população”, afirma o prefeito.

O juiz Fernando Vieira dos Santos, falou da importância desta obra através do seu perfil pessoal em uma rede social. Acompanhe o depoimento:

“Não costumo postar sobre questões profissionais, mas acho que o fato vale abrir uma exceção.
Hoje pela manhã, em solenidade no foro, conhecemos o projeto do novo Fórum da Comarca de Gaurama.
Trata-se de uma obra muito necessária para que a comunidade seja atendida de forma digna, em um local com espaço e condições estruturais e de acessibilidade para uma boa prestação se serviço essencial.
É um projeto moderno e racional, com espaços pensados para a nova realidade do processo eletrônico, que reduzirá a necessidade de espaços para atividades cartorárias e de arquivo, aumentando espaços úteis e “vivos”, como salas de audiência, mediação e conciliação, espaços multiuso, depoimento especial e videoconferência.
Reduzem-se, com isso, os custos de construção e manutenção, além de eliminar qualquer aspecto suntuoso ou supérfluo. Bem adequado para a realidade de austeridade e eficiência no trato dos recursos públicos que os tempos atuais exigem.
Agradecemos à administração do TJRS, pela visão, sensibilidade e competência para alocar os recursos necessários mesmo em tempos de crise.
Agradeço ao apoio da administração municipal, na pessoa do prefeito Leandro Marcio Puton, sem o qual a obra não teria sido possível.
Agradeço também ao apoio da OAB, na pessoa do Dr Leandro Pogorzelski, que encampou a ideia e nos ajudou a tornar visível a bandeira.
E por fim, parabéns à comunidade, advogados, servidores, estagiários, DPE e MP, por esta importante conquista para todos. Sigamos engajados na luta por melhorias contínuas para todos na prestação jurisdicional.
Muito obrigado!”

Compartilhe: