Novidades

Bem-vindo ao novo website!

PROJETOS QUE FAZEM À DIFERENÇA

         O CRAS do município de Gaurama faz seu acompanhamento mensal aos grupos: Projeto Aquarela (com crianças de 06 a 12 anos), Mães e Filhos (mães com crianças de 0 a 6 anos ) e PCD’S (Pessoas com Deficiência), a cada mês é elencado em reunião por parte da Equipe Técnica um tema a ser trabalhado. No mês de Junho os temas abordados foram “Cuidados importantes com as crianças no inverno” e “Festa Junina – como comemorar essa data em casa e com todos os cuidados”. As visitas realizadas por Assistente Social, Psicóloga e Orientadora Social levam até o portão das casas dos usuários atividades (panfletos, orientações, atividades teóricas e praticas para as crianças, vídeos com orientações em grupos de whattsApp e lanche para os usuários). Esse momento das visitas técnicas é importantes para identificar as demandas e posteriormente fazer o encaminhamento necessário.

            O tema escolhido justifica – se pela época que estamos vivendo, o inverno,  com ele as doenças respiratórias, destaca se a importância da prevenção e do aumento dos cuidados.

            Além disso, seguem sendo realizadas as visitas do Projeto “Oh de Casa” para idosos acima de 80 anos ou com demandas e PCDS.

            Governo de Gaurama. Novos tempos... Novas histórias!

Compartilhe: