Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Realizada “Uma noite no Museu” – Ano III

        Para 10 crianças de Gaurama, a noite do dia 30 foi especial. O Museu Municipal Irmã Celina Schardong de Gaurama, realizou pela terceira vez uma atividade interativa denominada ‘Uma noite no Museu’ – Ano III com 10 crianças de escolas públicas municipais e estaduais. A escolha das mesmas foi através da análise de histórias em quadrinhos (grau de criatividade e originalidade) elaboradas por alunos da mesma faixa etária (10 anos).  A realização do FLAG – Festival Literário e Artístico de Gaurama no inicio do mês de novembro, com a presença do cartunista Santiago e suas histórias em quadrinhos, motivou a leitura e a criação das próprias histórias pelos alunos.

        As 10 crianças selecionadas permaneceram desde a tarde de sexta-feira (30) até a manhã de sábado (01) dentro do museu participando de atividades de educação patrimonial, jogos educativos, aula de primeiros passos de astronomia, assistiram o filme “Uma noite no museu 3” e, em seguida, o grupo dormiu nas dependências do museu.

        Os principais objetivos desta ação estão fundamentados na disseminação da valorização do patrimônio histórico e do patrimônio público, de forma lúdica, projetando nestas crianças futuros cuidadores da história e propagadores da cultura local. A participação dos alunos em ambientes de educação não formal faz parte do projeto pedagógico do Museu Municipal Irmã Celina Schardong.

         A atividade contou com o apoio e colaboração do Lions Clube de Gaurama.

Downloads de Documentos

Compartilhe: