Novidades

Bem-vindo ao novo website!

RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO FOI UM SUCESSO

Você já parou pra pensar nos benefícios que o recolhimento de lixo eletrônico promove?

Olha só:

Sabe aquela sala onde ficam todas as coisas que não funcionam, não são usadas, mas que ninguém sabe o que fazer com elas?

Pense no que poderia ser feito com aquele espaço, depois de se librar de toda aquela “tralha”. Esse espaço poderia ter uma função operacional ou ser usado como um espaço de descanso e/ou lazer por exemplo.

Notebooks, computadores, celulares pilhas, baterias, tablets entre outros se descartados no lixo comum, são extremamente prejudiciais ao meio ambiente! Todos esses eletrônicos possuem metais pesados em sua composição, como chumbo, mercúrio, cádmio, arsênio etc. Descartes incorretos, podem contaminar o solo e os lençóis freáticos.

Quando os resíduos são jogados de forma indiscriminada, sem seleção e destinação adequada, existe um crescente acúmulo do que é popularmente conhecido como “entulho”.

Uma vez que não existe seleção ou controle sobre os resíduos despejados, também não existe qualquer tipo de controle sobre pragas que possam se alojar e se proliferar nesses entulhos. Assim, há um grande potencial para proliferação de ratos, baratas, insetos e todos os tipos de doenças associados a estes vetores. Algo muito preocupante no momento que passamos com a dengue.

Estas são apenas são algumas das vantagens que o descarte de lixo eletrônico nos proporcionam.

No dia (09.04) Gaurama promoveu o “Dia do recolhimento de lixo eletrônico”. Esta ação em parceria com o Lions Clube da cidade, recolheu e destinou de forma correta toneladas de equipamentos eletrônicos nos quais foram trazidos pela população Gauramense.

O governo de Gaurama, Lions Clube e o meio ambiente agradecem pelo engajamento dos nossos munícipes, a ação foi um sucesso!

Governo de Gaurama, novos tempos.... novas histórias!

Compartilhe: