Novidades

Bem-vindo ao novo website!

RECOLHIMENTO DO LIXO ELETRÔNICO EM GAURAMA

O Governo de Gaurama e o Lions Clube Gaurama, em parceria com a empresa Recycle, de Passo Fundo, realizam neste dia 13 de dezembro, o Recolhimento de Lixo Eletrônico, que é uma das ações previstas no Projeto ECOAÇÃO GAURAMA. O recolhimento possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo seco e lixo orgânico. De acordo com o vice-prefeito Leandro Márcio Puton, que é um dos coordenadores do Projeto ECOAÇÃO GAURAMA, os materiais eletroeletrônicos arrecadados terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados.

 “Queremos resolver o problema das pessoas, que reclamam por não ter onde depositar os equipamentos que não são mais usados e muitas vezes substituídos, e que estão ocupando lugar em suas casas. A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências dos cidadãos gauramenses”, explica.  

O presidente do Lions Clube Gaurama, Iran Joel Bandurka, ressalta que, “quem tiver eletrônicos para descarte, que o faça no domingo, dia 13, e que também fale com os familiares, vizinhos e amigos, para que todos aproveitem a campanha.” A meta do Programa ECOAÇÃO GAURAMA é recolher toneladas de lixo eletrônico até o final do ano que vem, e que o lixo recolhido terá a destinação correta. A campanha de arrecadação do lixo eletrônico deve ocorrer pelo menos duas vezes por ano.

O apoio da comunidade é fundamental. “Contamos mais uma vez com a parceria da população para obter o resultado esperado. A consciência ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas, pois vivemos em tempos onde não há mais espaço para o descarte inadequado de qualquer tipo de lixo. A destinação correta permite preservar, cada vez mais, o meio ambiente e dar uma melhor qualidade de vida a todos, ressalta o vice-prefeito Leandro.” 

 

O que pode ser descartado?

Todo tipo de computadores e periféricos, telefonia, eletroeletrônicos (TV, rádio, aparelho de som e eletrodomésticos).

 O que não pode ser descartado nesta ação?

Pilhas e lâmpadas. Este tipo de lixo não será recolhido durante esta ação de recolhimento de Lixo Eletrônico. As pilhas são recolhidas durante todo o ano em diversos pontos de recolhimento na cidade. As lâmpadas devem ser entregues nos pontos onde as mesmas foram adquiridas.

Local e horário para entrega dos materiais

Os materiais podem ser entregues no Largo da Prefeitura, no centro de Gaurama, no domingo, dia 13 de dezembro de 2015, das 09 às 17h.  

Serviço:

O quê?  Recolhimento do Lixo Eletrônico - Projeto ECOAÇÃO GAURAMA

Quando? Dia 13 de dezembro de 2015, das 09h às 17h

Quanto? Gratuito

Onde? Largo da Prefeitura de Gaurama

Downloads de Documentos

Compartilhe: