Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Reflexos do envolvimento familiar na aprendizagem escolar

Reflexos do envolvimento familiar na aprendizagem escolar

A diferença de pais presentes ou ausentes são notadas no rendimento dos alunos

O ritmo de vida mudou significativamente em poucos anos. Pais e mães estão cada vez mais ocupados com a vida profissional e falta tempo para acompanhar os filhos, demais familiares como pais e irmãos, ter vida social. Essa correria toda, traz reflexos da vida escolar.

 “Quando a família está presente, a criança tem um resultado diferente. Se tem algum problema, notamos a evolução após conversas com os pais. Em caso de ausência, os resultados contrários também são notados”, afirma a coordenadora pedagógica de Gaurama, Márcia Fabris.

A coordenadora destaca que o conhecimento adquirido na escola aprimora os valores aprendidos em casa como convivência, empatia, respeito ao próximo. “Cada fase da criança tem suas exigências e a escola, muitas vezes acaba fazendo o papel dos pais, para que os alunos possam ter o mesmo desempenho que outros”, diz.

O prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton e o vice-prefeito, Elias Seibt estão colocando em prática seu plano de governo que visa o acesso à educação de qualidade. Este feito é fundamental para que as crianças e adolescentes cresçam e se tornem adultos capazes de exercer sua cidadania, produzirem e contribuírem ativamente para a sociedade.

O governo coloca a disposição profissionais qualificados que desenvolvem um trabalho que merece destaque. “Temos fonoaudióloga, psicóloga, sala de atendimento educacional especializado, reforço escolar no contra turno do aluno. Recentemente inserimos livros de qualidade no acervo escolar e adquirimos equipamentos que tornam as aulas mais dinâmicas. O poder público se preocupa com toda a estrutura, para que todos possam ter as mesmas oportunidades”, enfatiza o prefeito.

O poder público oferece toda a estrutura, porém, a família é a base para toda a sociedade e também, influencia muito o sucesso dos alunos em sua vida escolar.

Compartilhe: