Novidades

Bem-vindo ao novo website!

São Roque vence os Jogos Rurais de Gaurama

São Roque vence os Jogos Rurais de Gaurama

São Marcos ficou em segundo lugar e Linha Quatro Juventude ficou em terceiro

O último domingo, dia 27, foi muito especial para as comunidades do interior do município de Gaurama. Através de uma parceria entre o Governo Municipal e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), cerca de 500 pessoas estiveram participando dos Jogos Rurais 2019. O evento contou ainda com o patrocínio da Cresol e Sicredi, e com o total apoio do Lions Clube.

Muitas foram as modalidades disputadas. Algumas como a corrida do saco e do carrinho de mão, não puderam ser executadas devido à presença da chuva na parte da tarde do domingo. “Sucesso é a palavra que resume esse evento. Mesmo com chuva, todos puderam brincar, se integrar e passar um domingo desenvolvendo atividades saudáveis. Muitas crianças trocaram os celulares e tablets pela bola, pela integração e pelas brincadeiras presenciais. Adultos, crianças idosos... pessoas de várias idades curtiram muito toda a programação e nós queremos agradecer a participação de todos, mas principalmente, o empenho de todos que trabalharam para fechar com chave de ouro a edição 2019 deste evento”, afirma a responsável pela Emater, Ana Ferrari.

Cada modalidade somava pontos para a classificação geral. Neste ano, a grande campeã foi São Roque, seguida pelas comunidades de São Marcos e a anfitriã dos Jogos, Linha Quatro Juventude, conquistou a terceira colocação. Essas comunidades receberam troféu da classificação. Os três primeiros colocados de todas as modalidades ganharam medalhas e todas as comunidades participantes ganharam um leitão para a integração.

“Foi tão bonito ver o empenho de todos os participantes e até mesmo a torcida ajudava a impulsionar os resultados. A integração das nossas comunidades nos faz pensar o quanto somos fortes e organizados. É isso que eu e o vice-prefeito Elias Seibt defendemos, por que sabemos que com organização e empenho, conseguiremos enfrentar os desafios  e ter uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca o prefeito Leandro Márcio Puton.

Downloads de Documentos

Compartilhe: