Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Uma noite no Museu II

Para 12 crianças de Gaurama, a noite do dia 17 foi especial. O Museu Municipal Irmã Celina Schardong de Gaurama, realizou pela segunda vez uma atividade interativa denominada ‘Uma noite no Museu’ – Ano II com 12 crianças de escolas municipais e estaduais. A escolha das mesmas foi através da análise de redações (grau de criatividade e originalidade) elaboradas por alunos da mesma faixa etária (10 anos), após terem participado de uma palestra/aula com a temática ‘Quando os trens passavam em Barro/Gaurama’ neste ano de 2017 em que completam-se 20 anos da desativação da malha ferroviária em nossa região.

As 12 crianças selecionadas permaneceram desde a tarde de sexta-feira (17) até a manhã de sábado (18) dentro do museu participando de atividades de educação patrimonial, jogos educativos, foram surpreendidos com uma serenata natalina nas vozes do Coral Vida e Canto, assistiram o filme “Uma noite no museu 2” e, em seguida, o grupo dormiu nas dependências do museu. Ao longo de toda a semana, as crianças participaram de programas nas rádios locais falando de seu aprendizado sobre a história da ferrovia.

Os principais objetivos desta ação estão fundamentados na disseminação da valorização do patrimônio histórico e do patrimônio público, de forma lúdica, projetando nestas crianças futuros cuidadores da história e propagadores da cultura local. A participação dos alunos em ambientes de educação não formal faz parte do projeto pedagógico do Museu Municipal Irmã Celina Schardong.

A atividade contou com o apoio e colaboração do Lions Clube de Gaurama.

Compartilhe: