Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Aproveitando as discussões do Outubro Rosa, equipe do NASF aborda Saúde da Mulher

Aproveitando as discussões do Outubro Rosa, equipe do NASF aborda Saúde da Mulher

Ação foi realizada ontem, dia 14, na Academia da Saúde de Gaurama

O mês de outubro, as atenções se voltam à promoção da saúde da mulher. Gaurama vem desenvolvendo uma série de atividades sobre o assunto e um deles foi realizado ontem, dia 14, pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), no espaço da Academia da Saúde do Município.
Os profissionais Héllen Tassyane Dieder (assistente social),  Natieli Decesaro ( psicóloga) e Thales Marcon (educador físico) promoveram uma série de conversas sobre a prevenção das doenças, dando ênfase à boa alimentação, prática de exercício físicos e ao contato com a natureza. 
Outro destaque foi a importância de realizar os exames periodicamente para a manutenção e se necessário for, o tratamento precoce de doenças.
A Academia Show atende atualmente cerca de 100 participantes e a grande maioria é mulher. Esse foi um dos motivos de iniciar as atividades do NASF por esse programa que é desenvolvido pelo Governo Municipal de Gaurama e que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltados à saúde física e mental da população.
A academia está localizada na Rua Wilson Müller, próximo ao Ginásio Esportivo Municipal  Vereador Guilherme Francescom. O cronograma das aulas é:
• Segundas-feiras
o 16h30 – pilates
o 17h15 – dança
o 18h30 – dança
o 19h30 – ginástica localizada
• Quartas-feiras
o 16h30 – pilates
o 17h15 – funcional (exercícios mais leves)
• Quintas-feiras
o 18h30 - funcional (exercícios mais leves)
o 19h15 – pilates e relaxamento
• Sábados
o 8h - pilates
Quem tiver interesse de participar do projeto, pode estar conversando diretamente com o professor, que, fará os encaminhamentos.
 

Compartilhe: