Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Cobertura da vacina da gripe em Gaurama é de 91,98%

Cobertura da vacina da gripe em Gaurama é de 91,98%

Campanha encerra no dia 31 de maio

A campanha nacional de vacinação contra os tipos mais graves do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e influenza B) começou no dia 10 de abril e segue até o próximo dia 31 de maio. Gaurama registra imunização de 91,98% do público alvo.

Do grupo prioritário as crianças de seis meses até 6 anos incompletos  foram as que menos atingiram o percentual, somando 81,69%. Em seguida vem as puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias após o parto) com 83,33%.

Os professores superaram as expectativas, atingindo115,52% do público esperado, em seguida vem os idosos (97,80%), trabalhadores da saúde (96,58%) e gestantes (92,31%). Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

 “Saúde para a nossa gestão é a ausência de doenças e nesse contexto, a prevenção, através das vacinas, é fundamental. As doses estão disponíveis gratuitamente na Unidade Básica de Saúde (UBS). As pessoas que fazem parte do público prioritário podem comparecer nos horários de atendimento. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença”, afirmou o prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton.

Downloads de Documentos

Compartilhe: