Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Coronavírus: isolamento é necessário para a prevenção

Coronavírus: isolamento é necessário para a prevenção

Números de pessoas contaminadas aumentaram mais de 54% em um dia

O coronavírus é muito mais do que uma simples gripe. A quantidade de pessoas mortas no mundo todo, as pessoas internadas em estado grave e outras que nem se quer conseguiram internação ainda, são situações relatadas pela imprensa mundial. Uma coisa é certa: medidas urgentes devem ser tomadas para evitar o contágio.

O Ministério da Saúde atualizou os dados totais. Hoje, dia 20 de março, são onze óbitos no Brasil e 904 casos confirmados, um aumento maior de 54% em apenas um dia. O Rio Grande do Sul contabiliza 41 pessoas infectadas, o maior número dos Estados do Sul do país. Paraná registrou 36 e Santa Catarina está com 28 casos.

Para resguardar a saúde de toda a população, evitar a propagação e transmissão do coronavírus, o Governo Municipal de Gaurama, através do decreto Nº 4.029/2020, estabeleceu novas medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), proibindo a abertura e funcionamento de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais e que não estejam expressamente previstos neste instrumento.

Os estabelecimentos que possuem autorização de funcionamento deverão fazê-lo através de telemarketing, venda por aplicativos, por meio de internet ou instrumentos similares, devendo a entrega ser feita por telentrega ou via postal. O decreto possui validade até o dia 31 deste mês, podendo ser prorrogado, se necessário.

Essas medidas apresentaram resultado positivo para o enfrentamento da doença. No entanto, para ser eficaz, os gauramenses devem ficar em suas casas, evitando ao máximo a saída e, quando precisar sair, que seja de forma individualizada e rápida.

A população deve entender que, o vírus é desconhecido uma vez que não existe vacina contra ele ainda. Ele é transmitido de forma rápida e através do contato com superfícies, objetos ou saliva de pessoa contaminada. Uma mudança de hábito faz-se necessária para conter o avanço e uma delas é a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar contatos como aperto de mãos ou abraços e o chimarrão não poderá ser compartilhado nesse momento.

Essas medidas são fundamentais para deixarmos o vírus longe de todos os gauramenses. Nessa luta, cada um tem que fazer a sua parte.

Compartilhe: