Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Internet rural é lançada em Gaurama

Internet rural é lançada em Gaurama

Projeto piloto contempla duas comunidades, a intenção é expandir para toda área rural

O Governo Municipal de Gaurama está contribuindo com  a profissionalização da atividade no campo oferecendo  aos moradores da Linha 9 e do Alto Caçador, acesso à internet. A comunicação da disposição da tecnologia foi anunciada na noite desta terça-feira, 16, em reuniões realizadas nas comunidades que contaram com a presença do prefeito Leandro Márcio Puton, do vice-prefeito Elias Seibit e demais integrantes da equipe de governo.

Metade da população brasileira acessa a internet pelo celular, e essa tendência não é diferente no campo e o município está empenhado em transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação e comunicação.

Essas duas comunidades são um projeto piloto para o município que, a partir dos resultados, pretende-se oferecer internet para toda área rural. Essa tecnologia pode superar a ausência de sinal das operadoras em alguns lugares. Situação essa, que está presente na grande maioria dos municípios brasileiros.

O prefeito, Leandro Márcio Puton informa que o agronegócio está passando por importantes transformações e a tecnologia é uma grande aliada. “Com a facilidade de acesso à comunicação, informação, seja tablets, notebooks, telefone celular para acesso a conhecimento, ficou mais fácil para os produtores terem conhecimento que possa melhorar ainda mais a sua produção e tornando a atividade rural ainda mais atrativa”, afirma.

 “A conectividade irá facilitar o acompanhamento das cotações dos cereais produzidos, da previsão do tempo, facilita a pesquisa de preços, otimiza o tempo na aquisição de produtos, realização de pagamentos, enfim, é a tecnologia ao alcance do nosso produtor”, diz o prefeito.

Para os moradores, a tecnologia irá certamente contribuir com todos os aspectos das propriedades. Irá facilitar ainda mais a comunicação e é uma nova oportunidade de negócios rurais.

Compartilhe: